domingo, 29 de outubro de 2017

Pizza de maçã

Estava com vontade de experimentar pizza de maçãs, não sei porque veio essa vontade, já que ue não tinha visto, apesar obviamente de acreditar que existe, afinal no nosso mundo gastronomico, a imaginação vai longe. Dá muito bem pra chamar de Torta de maçã, achei bem saborosa e parecida com uma torta. Usei a massa tradicional de pizza de sempre, mas fiz meia receita.

Ingredientes para a massa:
1 colher de sopa de fermento biológico seco
1/2 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de leite em pó
Quanto baste de água morna (mais ou menos 100 ml)
1 colher de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
½ colher de sopa de manteiga derretida

Preparo:
Misture todos os secos, e vá colocando os outros ingredientes até formar uma massa homogênea, sove um pouco e deixe descansar em local aquecido e longe de correntes de ar; deixe crescer a massa até ficar macia e afundar quando apertar com o dedo. Abra a massa bem fina, e coloque numa assadeira redonda, faça uma dobrinha de borda. e deixe descansar novamente. Quando crescer um pouco, leve para pré-assar por uns 20 minutos, retire do forno.

Recheio:
Maçãs cortadas em tiras ou rodelas (umas 5 maçãs)
açúcar a gosto
castanha-do-pará em rodelas a gosto
leite condensado a gosto
canela a gosto
100 g de mussarela ralada







Cubra com leite condensado e açúcar para caramelizar. espalhe maçãs em rodelas ou fatias finas, espalhe mais açúcar por cima, leite condensado, as castanhas e a canela a gosto. Leve para assar. Quando a massa estiver dourada por baixo, retire do forno e espalhe queijo mussarela em toda pizza; volte ao forno para derreter o queijo e sirva quente.

Dica: Sirva com sorvete, que é uma ótima combinação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário