terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cheesecake de tofu com matcha


Fui em uma  churrascaria bem tradicional  e "bacana" aqui em Curitiba para comemorar meu aniversário, o que não poderia passar sem uma sobremesa que substituiria o bolo, então  pedi uma cheesecake.  Afff.... Uma tragédia, estava talhada,  super horrível,  e detalhe ainda tive que pagar 12,00 por essa coisa mal feita. Fiquei muito chateada, desculpem, mas um restaurante de nome?! Não dá!
Já que não passou a vontade de uma merecida sobremesa, aqui eis uma receita de cheesecake inusitada, não se assustem, além de trazer todos os benefícios da proteína da soja ainda tem os antioxidantes  do chá  verde, o que nos mantém jovens e  saudáveis  por  mais tempo, e claro, é gostosa, até meu marido que é super chato, adorou.

Rápida, fácil e acredite: Gostosa.

Ingredientes:
Base: 
100 g de Biscoitos maisena esmagado 
70 g de manteiga derretida

Preparo:
Untar um aro de 20 cm com manteiga, reservar. Misture a bolacha triturada com manteiga e aperte bem no fundo do aro, ou de uma fôrma com fundo removível. Reserve na geladeira.





Recheio
500g Tofu 
24 g de gelatina em pó sem sabor 
4 colheres de chá de  Matcha (extrato de chá verde)
5 colheres de  sopa  de água quente
300g de cream cheese em temperatura ambiente
200g de iogurte natural
140 ml de leite desnatado
150g de açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de extrato de baunilha


Preparo do Recheio:
Primeiro hidrate o matcha com as 5 colheres de sopa de água  quente, reserve. Hidratar a gelatina com umas 3 colheres de sopa de água fria,  reserve.
Escorra bem o tofu, por no mínimo 15 minutos, se necessário, aperte com um pano limpo.
Em um processador de alimentos, misture bem o cream cheese, tofu, iogurte, leite, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Leve a gelatina ao micro-ondas por 10 segundos, não deixe ferver, e incorpore na mistura anterior, despeje a mistura de cream cheese em ¾ na assadeira sobre a base de biscoitos, e no restante misture o Matcha. Para fazer redemoinhos, misture suavemente com um hashi em movimento circular o creme com matcha sobre o creme branco. 


Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas. Para fatias perfeitas, cortar com uma faca passada em água quente. Se desejar mais verde, coloque mais Matcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário