sábado, 13 de maio de 2017

Cereja Falsa - chuchureja

A cereja de chuchu ou chuchureja é utilizada em padarias e confeitarias porque barateia o produto, isso é triste e ilegal, pois eles obviamente não escrevem assim: Chuchu sabor cereja, nas informações do produto, então meus caros, isso infringe os direitos do consumidor, mas como não dá em nada né, infelizmente, vamos seguir...


Eu particularmente amo cereja in natura, até mesmo em conservas eu gosto, mas isso não me impede de tentar uma versão menos calórica (que em conserva) e econômica (que a fruta). A receita original é feita com groselha, só bolear, cozinhar o chuchu em essência de cereja e acrescentar açúcar. A receita que farei quero sem carboidrato portanto é um pouco diferente.
Só mais uma coisa, não se assustem não é nada nojento nem de outro mundo, você provavelmente já comeu cereja que não era de verdade e nem sabia.






Ingredientes:
1 colher de sopa de adoçante culinário
1 chuchu grande
1 pacote de gelatina sem sabor
essência de cereja
corante vermelho e rosa
400 ml de água
100 ml de água para dissolver a gelatina


Preparo:
Bolear os chuchus crus, reserve. Misture o pacote da gelatina com 100 ml de água, deixe endurecer. 



Numa travessa misture os 400 ml de água, os chuchus, com corante o quanto você achar que dará uma cor parecida com a da cereja, adoçante, e gotas da essência também a gosto, hidrate a gelatina por 20 segundos no microondas e despeje nessa mistura. Reserve numa travessa deixando de um dia para o outro fora da geladeira.


No dia seguinte (Esperei umas 20 horas para pegar gosto) está solidificada a gelatina, coloque-a numa panela de pressão e cozinhe por 10 minutos quando pegar pressão, retire a pressão e cozinhe por mais 10 minutos. Apague o fogo e coloque em um vidro, guarde na geladeira quando esfriar.



Aqui está a cereja:


Prontinho, agora você pode utilizar sua cereja fake nas receitas que desejar, como esse bolo floresta negra aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário