terça-feira, 29 de maio de 2012

Brownie Divino



Essa receita é meu maior orgulho, fez com que eu ganhasse um concurso no CyberCook, promovido pela Panasonic. Eu adoro essa receita porque ela é para aqueles momentos que você recebe uma visita de última hora e não sabe o que vai fazer pro lanchinho, pode recorrer a ela. 
Sabe aquele famoso bolo de caneca que faz na própria caneca e mexe com um garfo?! Use a mesma técnica para fazer o Brownie. Mexa tudo na própria vasilha, é super rápido e sem sujeira. 

Brownie Divino


Ingredientes:
3 ovos inteiros
50 gramas de manteiga ou margarina sem sal derretida
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de *chocolate em pó
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de **castanha-do-pará picada grosseiramente
120 gramas de ***chocolate picado
1 refratário quadrado e 1 garfo


Preparo:
Separe todos os ingredientes na mesma sequência que estão listados; No refratário coloque os ovos e mexa bem com um garfo, vá colocando cada ingrediente na ordem da lista e vá mexendo com o garfo, deixe para acrescentar o chocolate picado no final quando a massa já estiver toda homogênea, aí espalhe o chocolate em locais alternados. É muito simples, não precisa de batedeira nem fuêt, depois que misturar tudo muito bem, leve para assar no micro-ondas por 6 minutos, retire e corte em quadradinhos, polvilhe cacau em pó e sirva com sorvete de creme e calda de sorvete.


Algumas dicas para deixar seu Brownie mais gostoso (Opcional):

* Na hora de medir o chocolate em pó faça a substituição de 1/4 da xícara com cacau em pó; ou seja, coloque ¾ de xícara de chocolate em pó e vá acrescentando cacau em pó até atingir 1 xícara de chá.
** Faça um mix de castanhas, em vez de colocar só castanha-do-pará misture em partes iguais amêndoas, castanha-do-pará e nozes.
*** Use o chocolate Blend (mistura de meio amargo com ao leite), os pedaços de chocolate não endurecem mesmo depois que o brownie esfria; quando vai comer eles derretem na boca... hummm....
É um saboroso bolo de microondas que fica macio mesmo depois de frio. 

2 comentários: